sábado, 9 de março de 2013

ENTREVISTA - AUTOPSIA - ANDRÉ




MC - Qual e o seu nome?
ANDRÉ - AutopsiAndré , André

MC - Quando começou na pixação?
ANDRÉ - Comecei por volta de 90. O meu tio tinha uma estamparia e eu pegava as tintas para pixar, o rio que era aberto, tipo o do Aricanduva de concreto pré moldado.

MC - qual foi seu primeiro pixo?
ANDRÉ - na época quando comecei, meu irmão mais velho fazia LED e eu fazia P-Led (Pequeno Led), nesta época ele já colava no Point Mc da Lapa
e eu ia para o estádio assistir os jogos do Timão
Depois eu e mais alguns amigos, montamos o "Crápulas" por volta de 93.
Então comecei assinar "Dé"

MC - Conte a historia autopsia e como entrou na turma
ANDRÉ - O Autopsia surgiu pra mim em 96, através do Sério, onde fizemos um pico juntos, no centro de Barueri (Crápulas e Autopsia). Fomos para o centro pixar com o Potência, Collos, Psicose e ao voltar do role, o Sério viu que minha pegada era punk e me convidou para fexar com ele no Autopsia... em junho de 96... De lá pra cá, entrei nos Os RGS e estou até hoje... porque amo e visto esta camisa... de corpo e alma...
E nesse tempo veio morar pra cá, o Statos (Joel), Sexo 4 (Beto) que são irmãos e me apresentaram o Lin Animal
e o Mortos (Rogério), que firmamos Os RGS da Oeste
de Osasco pra Barueri

MC - Hoje no autopsia existem quantos caras estão na ativa?
ANDRÉ - Na real, sem desfazer de ninguém, só eu to riscando tudo... e recentemente coloquei o mano Soneka pra fexar comigo, que já tô tiozinho... rsrsrsrsrsrs...
Mais o nosso time tem: o Sério que pra mim é o mestre, o Nego Suns que faz a estrela, o ALB que hoje mora em Manaus, Tut firmeza total, o Rip, kino e o Caxa do ABC (não o conheço pessoalmente mais o considero)
e o Rato que não conheço... e não posso esquece o finado Wilson Paka, neguinho zica..

MC - Mano não da pra falar de pixação em são paulo e não falar da antiga treta dos + imundos e dos *RGS que hj acabou mais na época como vc se posicionou ainda mais sendo um dos frente do rgs aqui na z/o ?
ANDRÉ - Eu já era muleque briguento, pra mim foi só uma faísca, me dediquei com disposição na luta, vesti a camisa de corpo e alma e fomos pro arrebento... sem massagem...
e aqui em Barueri não tinha espaço não... Os RGS dominavam tudo... os maiores picos eram nossos... e no centro levamos vários!
rsrsrsrsrsrs... que bom que a treta acabou...porque agora nossos pixos permanecem de pé, de ambos os lados.
Hoje tem vários amigos dos + Imundos que respeito muito
tudo isso é passado. Hoje convivemos em harmonia, sem treta... Viva la paz!
Viva la pixación!

MC - Agora o inimigo é outro não generalizando mais muitos graffiteiros não respeitam as pixações mesmo quando estão fazendo bombs, como vc vê isso já aconteceu com vc?
ANDRÉ - Eu estava na ilha de Lost e quando sai fui na casa do Rafael e fiquei sabendo do que estava acontecendo na rua, e me posicionei do lado da pixação. Pois "os bunitinhos dos coloridos", estavam ganhando dinheiro pra apagar as pixações que passamos noites inteiras, correndo perigo, enquanto eles vão de dia com autorizações e luvinhas para não sujarem "as mãozinhas delicadas". Nisso tinha acontecido o ataque a Belas Artes de São Paulo no Centro e eu participei do atropelo dos Gêmeos, Nunca e Nina, na 23 de Maio, onde algumas horas depois, a prefeitura apagou as letras com 2 guindastes.
Naquele momento, o bairro Vila Romana, na zona leste, estava a um mês debaixo d'água.
Foi então que colocamos a frase: "200,000 em maquiagem e a cidade em calamidade"
e aos novos grafiteiros, respeitem o pixo, se não desceremos o rolo...
Tenho amigos grafiteiros, que sabem da minha posição sobre o assunto.

MC - Pixação pra vc é protesto ou ibope?
ANDRÉ - PROTESTO do começo ao fim... programinhas sensacionalistas que precisam de IBOPE. Meu protesto é preto é branco, tipo Corinthians, maloqueiro e sofredor, graças a Deus... como na época da Ditadura, quero ser sempre um protestante ativo e dou minha cara a tapa, sem medo de sofrer.

MC  mano fazendo role a todos esses anos digamos que vc deve ter umas historias no minimo curiosas diz ai qual foi seu melhor e o pior role?
ANDRÉ - Vamos começar pelo pior role: Eu fui pego pixando um prédio, os guardas pegaram, eu, o Fi e o Isca do Collos, os cara nem encostaram nos cara, mais quando souberam que era o famoso Autopsia André,pequeno, cabeçudo e nordestino, vieram mais de 40 guardas me conhecer, pois fazia uns três anos que eles queriam me pegar, eu jogava tinta na viatura, riscava as viaturas (risos). Minha mãe ficou impressionada quando chegou na delegacia e viu o mutirão que foi me ver... até hoje ela fala disso... O melhor role: os melhores foram os roles que nada aconteceu, pois voltamos para casa sãos e salvos, nesta selva de pedra. Agora um caso curioso foi, quando estávamos no pico e a mina do mano começou a gritar para descermos. Tínhamos subido por uma árvore, da qual foi podada porque subimos por ela, e depois teve um caixa de banco que disse que se eu fizesse o pico eu ficaria um ano sem pegar fila no banco, na época eu era office-boy, cumpri com minha palavra e o cara com a dele, chegava no banco e ia direto no caixa dele... kkkkkkkkkkkkk'' pixador é zica do pantano... até onde o homem pode construir, podemos subir...

MC - Já teve problemas com a justiça devido a pixação?
ANDRÉ - Se é loko doideira, vários... fui pego dia 21 de abril e depois em 01 de maio do mesmo ano... a juiza nem quis olhar na minha cara, me expulsou da sala e disse que eu era Escória da sociedade... o que será que o filho dela é hoje? Andando pela cracolândia ou formou-se em Química?
Tenho minha família estruturada, da qual amo...eternamente, dou minha vida por eles...

MC - pensa em parar de pixar?
ANDRÉ - Não... gosto da pixação e das amizades que conquistei através da pixação, que são muitas...  se pá até velhinho estarei assinando uns por aí...Nas minhas veias correm tintas, do bem e do mal.

MC - Qual será o futuro do autopsia vcs tem ideia de passar p/ novas gerações?
ANDRÉ - Sim, com certeza... já dei os primeiros passos...
meus sobrinhos já pintam comigo o 7... do jeitinho deles... e futuramente meu filho seguirá com o legado...
claro se ele quiser, e a mãe deixar!!!
kkkkkkk'
eu gostaria de no futuro, passar por algum lugar e ver um Autopsia de giz, nuguets, corretivo e toda forma de riscar... a evolução está presente em tudo no dia-a-dia...
pra mim seria uma satisfação total...


MC - O que vc diria pra molecada que ta começando?
ANDRÉ - Mano, fé em Deus que Ele é justo. Desejo toda sorte do mundo. Muita humildade, respeito e disposição pra luta, fala menos e fazer mais e saber orientar os próximos que virão depois deles. Porque tem muito molecada boa surgindo, mais sempre existe a fruta podre, é só tirar de lado e continuar buscando o progresso.

MC - fmz André foi mó satisfação pra gente da MegaCaos entrevistar vc que já eh da família. Agora o espaço está aberto deixe seu recado seu salve fica a vontade...
ANDRÉ - Agradeço primeiramente a Deus pela vida... ao MegaCaos pelo espaço concedido, a todos os irmãos e minas do movimento da pixação. Aos apreciadores e aos críticos, as futuras gerações e aos velhos guerreiros que ainda estão na atividade ou não, porque eles fizeram parte e fazem a história de um contexto incomum da nossa sociedade atual. 26 de setembro o Autopsia fará 20 anos e quero que todos comemorem do seu jeito, no melhor estilo da pixação.
Ao meu pai que já não está mais entre nós, minha eterna gratidão...
Autopsiandré!
2013
é mutcha lutcha... (risos)

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home