domingo, 3 de março de 2013

ENTREVISTA - MAX - UNIÃO OSASCO


MC - Quando e como começou na pixação?
MAX - Em meados de 88, falo q sou 89 porque foi quando eu tinha noção doque estava fazendo. Certo dia passando por onde moro notei escritas nos muros e comentei com o meu parceiro de pixo o dida mano vms fazer isso também isso em 88 quando como eu disse não ainda tinha noção.

MC - Conte a historia do seu inicio já fazia MAX como foi bolada as letras, se inspirou em alguém ?

MAX - max na realidade foi um irmão + velho q eu q falou c fosse fazer o q eu estava determinado a fazer iria pixar max perguntei o porque ele falou q era um barato q d todo o jeito iria aparecer porque c eu notasse no volume do radio esta la. As letras eu inventei c notar é parecido com uma ponta d um caxicol, no dia q eu ia fazer um pixo esta um dia com sol e muito frio ai, veio a ideia d um caxicol o q levo dentro da gota q faço é do nome da minha mãe juntando os 2 as fica Antonia Angelina.

MC - Como vc vê a cena da pixação hoje em dia mudou muita coisa de 88 pra cá ?

MAX - Po minha opinião é q mudou muito, porque tudo mudou a musica, os filmes, o jogador com a camisa do time q veste o + importante é não deixar o movimento morrer e a molekada d hoje não esta deixando isso acontecer o movimento esta a cada dia + vivo

MC - VC ACHA QUE A RESPEITO DA NOVA GERAÇÃO PELA VELHA GUARDA? O QUE VC ACHA DOS CARAS QUE ENCACHAM SEU PIXO NO MEIO DAS LETRAS DOS PIXOS ANTIGOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES ERA GRANDES E ESPAÇADOS?
MAX - no inicio fiquei meio sem entender porque estava há um tempo sem acompanhar a pixaçao, ai eu fui até o point de osasco certa vez para avisar q ia acender um pixo d 91 meu e do parça Dida porque estava como a mulekada fala agendado e assim comecei a entender q a nova geração fazia esse tipo de pixo chamado d agenda, no meu tempo agenda era os cadernos q nois pixava no point + de boa como eu disse tudo muda e nós temos q nos adaptar kkk agora respondendo a primeira pergunta não gosto de falar sobre gerações porque na realidade quando a um buchixo é pura personalidade da pessoa q gosta de arrumar briga, porque o + importante para mim é a amizade tenho uma frase q fala assim  o bom do pixo é a amizade e outra q fala assim a humildade vem do berço.

MC - Hoje em dia continua pixando?
MAX - bem moderado k k k + c tenho um tempinho pra dar um perdidinho ai sim eu faço, porque gosto de disso k k k

MC -O que a pixação representa pra vc e o que ela te trouxe de bom?
MAX - cara eu um moleque periférico que alem de jogar bola soltar pipa e queria conhecer alem foi um modo de conhecer essa gigante metrópole, para mim foi puro conhecimento, trouxe muitas amizades, meus filhos levam o nome de meu pixo Maxcynni minha filha, massaro meu filho e para fechar com chave de ouro meu filho +novo c chama MAX c não foce a pixação talvez eles não teriam estes nomes

MC - max desde 88 na correria vc deve ter umas historias bem curiosas nos conte a melhor. e diga qual foi o melhor e o pior role que vc ja faz?
MAX - cara as melhores é logico são aquelas q deram certo q a tinta acabou e vc vem na quela Instiga vendo vários lugares para fazer outra no próximo role  k k k + me lembro d um aq fiz cara subi sozinho no shopping eldorado e fiz naqueles espelhos fumes de spray dourado isso foi se me recordo 90 ou 91 também uma pegada registrada pele jornal diário da região q depois de uma entrevista eles pediram para q eu fizese em algum lugar para eles registrarem eu tenho esse jornal ate hoje na pasta com varios outros recortes antigos cara tem varias, em uma outra oportunidade vamos conversar e vc vai morrer de rir porque eu costumava a falar q o Dida o ZamPa eo finado DI eram 3 baianos locos, mano estes 3 já aprontaram cada uma q foi foda até hoje quando nos reunimos aqui em casa eu Dida e ZAMPa morremos de rir. Tem role não que ele foi o pior ele simplesmente sumiu k k k antigamente tinha muitas escurções para a baixada ai eu e dida pedia para ir na faixa e a tiazinha sempre deixava, esta nos la indo derrepente pedimos para parar o ônibus para dar uma mijada kk queríamos pixar nos beiralzinho da serra blz descemos e começamos a fazer ai fiz primeiro quando o dida estava fazendo percebi q o meu pixo havia sumido k k k ai ele falou q porra de tinta é essa... quando nos cheiramos a tinta a porra era cola tenas kkk

MC - Max pra vc pixação é protesto ou ibope?

MAX - cara para mim lazer porque é uma pratica periférica apesar de ter alguns manos meus q são bem de vida "da CLASSE MEDIA ", MAIS  O ESTADO VÊ COMO PROTESTO ,ELES ALEGAM ISSO + NÃO FAZEM NENHUM TRABALHO COM A MOLEKADA DA QUEBRADA E IBOPE ALGUNS CITAM Q TEM + PARA MIM O IMPORTANTE SÃO AS AMIZADES Q FIZ E AINDA ESTOU FAZENDO.

MC - JÁ SE ENVOLVEU EM ALGUMA TRETA POR CAUSA DA PIXAÇÃO?

MAX - SIM NÃO TEM COMO, VC SÓ QUER A UNIÃO + TEM UNS FULANOS Q QUEREM APARECER QUANDO ESTÃO EM TURMAS + NADA POSOU DE BATE BOCA E NO FINAL DA MAIORIA DAS VEZES SAÍMOS TODOS PARA RISCAR K K K

MC - O que vc diria pra  molecada que ta começando?

MAX - PO CARA AS VEZES ALGUNS NÃO ME ENTENDE PORQUE ESTA IDADE DA ADOLESCÊNCIA É FODA EU JÁ PASSEI E TENHO FILHOS NELA.  DIGO PARA ELES NÃO C ENVOLVER NO CRIME A VIDA NÃO É FÁCIL + A CADEIA COM CERTEZA É PIOR NUNCA PASSEI POR LA + VÁRIOS AMIGOS SIM E NÃO GOSTARAM DESTA EXPERIENCIA ALGUNS RETORNARAM PARA LA PORQUE O ESTADO "SISTEMA" FEXA AS PORTAS.

MC - MAX FIM DE ENTREVISTA FOI UMA SATISFAÇÃO TROCAR IDEIA E CONHECER UM POUCO MAIS DA SUA HISTORIA AGORA O ESPAÇO É LIVRE  DE O SEU RECADO MANDE UM SAVE FICA A VONTADE...
MAX - CARA AGRADEÇO A VC SEM PALAVRAS MINHA GRIFE "UNIÃO OSASCO" TEM ESTE NOME PORQUE É DE VERDADE SOMOS UNIDOS COM TODOS, NÃO COBRO ISTO DO PESSOAL Q É DA GRIFE PORQUE TODOS SABEM Q É ASSIM, O SALVE É PARA MINHA FAMÍLIA PRIMEIRO PORQUE EM TODOS OS MOMENTOS ESTÃO JUNTO DE MIM E PARA TODOS OS PIXADORES QUE NÃO QUEIRAM SER "ESTRELINHAS" PORQUE EXISTIU O PASSADO ESTAMOS NO PRESENTE E VAI VIM UM FUTURO E TODOS NOS ESTAMOS EM UM MOVIMENTO SÓ A "PIXAÇÃO".

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home