sexta-feira, 22 de março de 2013

Entrevista - Museu - Link




MC - Qual é o seu nome e o que vc pixa?
meu vulgo é  link eu pixo museu, aqui da zona leste embora seja um pixo antigo  começou  os mais imundos aqui do Juscelino em 1989... eu lanço desde 2001

MC - Conte mais sobre a historia do "Museu" como foi bolado o nome etc...
Link - então  museu  é pq  td mundo andava junto e td mundo tinha um pixo o mano Moisés não tinha e ele era feio pra caraiii, zaroio cabelo duro, um olho de cada cor ai os caras  começou a zuar ele de museu assim surgiu  o pixo e depois  ele colocou outros manos no decorrer, mas  com o passar dos tempos  os manos  foi tomando caminhos diferentes do pixo uns  virou pai de família e fiko de boa, outros  ladrão e tem um q até policia viro, eu entrei em 2001  quando  tava parado o pixo e desde então represento a família.

MC - Hoje quantos caras estão na ativa no Museu?
Link - só eu,  o outro mano era fazia foi pro Rio ficou la e fez uns tbm tenho até foto, la é só tag então os pixo  faz a diferença ainda mais se for de rolo. O outro mano era do Arthur Alvim mais fikei sabendo q vive numas erradas e não pixa mais então é só eu desde então com o braço debilitado me dedico e chego no role sempre q posso, isso foi bom  pq  qnd conheci o Moisés  q inventou em 89 o pixo, ele só faltou me beijar de tao  feliz em ver q até hj ainda ta vivo o pixo no muro e disse q eu q sou museu hj em dia  a responsa ta no meu  peito.

MC - Pixação pra vc é protesto ou ibope
Link - pra mim  é uma forma de protesto, no entanto  um hobby tbm tipo o mano q trampa o dia  todo e que a noite vai jogar um fut  , um dominó ,beber uma breja e pah, pixo é assim pra  nóis eu msm que não trampo fora  pq  sou zuado do braço e não da ai  cuido da casa e de dois sobrinhos q são ausentes de pai e mãe a noite saio fumo uns, bebo e pixo na maior humildade e sempre de rolo...até pq lata é luxo sem ta trampando  rsrsrs
MC - Mano não da pra falar de pixação em são paulo e não falar da antiga treta dos + imundos e dos *RGS que hj acabou mais na época como vc se posicionou ?
Link - Então eu sou mais imundos meu pixo nasceu em 89 com os mais imundos q já  vinha de 86,  a cohab Juscelino foi o berço.
Eu nunca gostei de atropelar  pixo de ninguém até  pq a cidade é grande e tem muito espaço, até quando tinha treta  conheci alguns  rgs  e sempre  fui humilde, msm assim já me zuaram qnd tavam  em maioria aki onde eu moro  é o fluxo  pois nasceu aki os mais imundos e os registrados  tbm lado a lado  cohab Juscelino e Ferraz de Vasconcelos

MC - fazendo role a todos esses anos digamos que vc deve ter umas historias no minimo cabeludas diz ai qual foi seu melhor e o pior role?
Link - ah mano sem  duvida  o pior foi o q fui atropelado  pois ate  hj tenho infecção cronica  e sequelas, já fiz sete cirurgia de cada lado do braço e msm assim não levanto nem estico ,por isso apreendi  fazer de canhota e  o melhor  é foda  falar pq foram  vários  bons sempre  organizei encontros de graffit aki na vila desde  2007 qnd entro em vigor a lei cidade limpa apagaram  td os pixos e graffit e desde então ate 2012  conheci  muitas gente  nos encontros é difícil  dizer  um role só...

MC - O que a pixação representa pra vc e o que ela te trouxe de bom?
Link - pixaçao  hummm.. antes  eu  gostava apenas depois q quase morri eu falo de boka cheia e com orgulho eu AMO,  o que baguiiiooo me trouxe de bom foi as experiências  pois no role aprendi coisas q jamais  pai e mãe  ou escola poderia me ensinar
viver na rua ,trombar nóia,ladrão  coxinha e td mais, trouxe  um reconhecimento e apreendi a ver a vida com outros olhos
graças aos roles de pixo durante esses anos eu particularmente  num sou muito conhecido  só pelos  pixos  mas  pela  boa pessoa q sou tbm e isso  td eu  apreendi na pixação foi sendo humildade,só por ibope não gira tem q ter humildade e ter companheirismo.

MC - Pensa em parar com o Role?
Link - nunka!!!
eu quero fikar velho riska de bengala se for o caso, eu vejo o pinguim  aqui com seus  40 anos o c12  da cohab Heliópolis  com 40 e tanto o gryfon  e tantos  outros da antiga na mó vibe  ate hoje e acho da hora trokar ideias  experiências e tal. Quero fikar tiuzao e contar pros filhos e quem sabe pros netos rsrsrs

MC - Qual será o futuro do Museu vcs tem ideia de passar p/ novas gerações?
Link - eu não quero q morra, mas tbm não quero  passar  pra qualquer um  pois por ser pixo da antiga na cidade, e eu q levantei  nos últimos 13 anos ai é foda  por um mano novato q pode ramelar queimar  o nome  do pixo e ainda ganhar nome em cima dos roles q eu e os caras da antiga fez, então é questão de ser paceiro e fazer role  junto avaliar e ver se serve pra somar pq é tenso segurar o  refrão.

MC - O que vc diria pra  molecada que ta começando?
Link - se dedicar e estudar sobre o movimento pq antes  era mais organizado e mais embaçado hj em dia  ta ate  virando  moda, muitos só quer pixar  e ganhar nome mas  como disse  pixo ,risko de tinta no muro  some e o q fika são só as lembranças e o conceito de um com outro, se for  ramelão será lembrando como ramelão  se for mano firmeza  sempre  será bem lembrando vejo muito isso até  hj  mano da antiga mal falado  pq era   vacilão e tem uns q até  hoje cola no point e  é bem recebido pq sempre  foi firmeza
exemplo aki o pinguim q pixa oitavo batalhao  ,trata tds de igual na  mó humildade desde os veteranos ate os mais novos
o certo msm é vc trata as pessoas de acordo com suas personalidades e não se seus pixos  são poukos ou muitos
humildade acima de td sempre.

MC - Fim de entrevista  foi uma satisfação pra mim entrevistar um cara Humildade total assim como vc eh... agora na ultima parte o espaço eh livre pra vc deixar seu recado, seu salve fica a vontade...
Link - Então primeiramente agradecer a DEUS acima de td, depois a família q se não fosse eles não estaria ate  hj  aki tbm deixar um salve  aos manos q me conhece ,um forte abraço e q sempre sejam humildes uns com os outros  pois  pixo  vai sumir um dia
e o que vai fikar sera só as lembranças...Paz e amor sempre a tds..
tbm agradecer muito a vc mano Mc por ceder essa oportunidade aki pro loko do extremo leste...Guaianases sampa

COMETEM!!!

Um comentário:

Página Anterior Próxima Página Home