domingo, 14 de abril de 2013

ENTREVISTA - MNS - MUTANT`S

Entrevista - Pixador - MNS - Mutant's - São Paulo - Pixação
MC - Qual seu nome?
Fábio

MC - QUAL SEU PIXO E ASSINATURA?
MNS - mutant's maionese mns.

MC - Qual sua idade?
MNS - 34 anos.

MC - O QUE VC FAZ ATUALMENTE? TEM ALGUM PROJETO EM ANDAMENTO?
MNS - sim, hoje sou músico ... estou trabalhando em um projeto de hip hop chamado BABYLON 011 com vários estilos musicais diferentes ligados ao rap .... com temas que abordam nosso cotidiano com mensagens fortes e ideias pra frente cantando nossa vida como ela é sem modinha!!!!! faço musica por respeito e amor a ela!!!!!! logo mais ta saindo meu disco BABYLON 011 intitulado EQUILÍBRIO ... pois equilíbrio é a chave pra se ter uma vida completa!!!! tudo nessa vida tem que ter equilíbrio!!!
o disco terá participações de peso como Rodrigo Ogi (R hiphop) Medida Salvadora, Submist e o Dj Negrito, alem de vários músicos de peso... aguardem!!! E vai ter um som dedicado especialmente a rapaziada da pixação junto com meu primo R hiphop (OGI).

MC - Quando e como começou na pixação?
MNS - bem comecei em 93 quando fui estudar em uma escola do meu bairro ai eu conheci o RV do pixo Morto, ai em 94 eu lancei o pixo Mutant's.

MC - Conte a historia do "MUTANT`S" como foi bolado o nome etc...
MNS - mano.... vou ser bem sincero sou um fãnzasso de historias em quadrinhos ... eu lia muito x men ta ligado, ai eu elaborei o letreiro que na época era total quadradão ... e o pixo teve também essa mutação, tanto é que o letreiro de hoje é bem diferente do original, foi assim que surgiu o pixo....

MC - Pixação pra vc é protesto ou ibope?
MNS - protesto, uma arte não reconhecida, um movimento urbano onde jovens expressam suas ideias através dos riscos.

MC - Já teve problemas com a justiça devido a pixação?
MNS - não graças a Deus!!! ileso!!!

MC - Hoje quantos caras estão na ativa?
MNS - Eu e o meu mano Sartur ... desde 94 ele é do pixo, além dele outros brothers da quebrada que também faziam, quando começamos era eu e o Tom uma mano que grafita demais,  o mano Killer que hoje é do Oitavo Batalhão  o mano Mascot que depois virou Sustos Mascot, o Du e o Nato que mora no Jabaquara que também fez Mutant's por um tempo.... Mas quem sempre fez desde o inicio até hoje é eu e o meu irmão Sartur ....

MC - SABEMOS QUE ALÉM DO MUTANT`S VOCÊ TAMBÉM CRIOU O INFERNAIS, NOS CONTE COMO SE DEU O INICIO DA ALIANÇA?
MNS - Bem, Os Infernais na verdade começou em 95 quando eu e meu irmão Ninja (Profecia) fizemos um pico na Av Celso Garcia e lançamos uma frase: A dupla infernal, tá em pé até hoje rsrsrs, após isso como a gente graças a Deus sempre teve uma consideração no meio da pixação montamos a principio como uma união mas após o estouro vários manos adotaram Os Infernais como sua grife, a ideia era fazer uma união entre amigos mesmo, não por ibope do pixo mas por consideração mesmo ... amizade!!!!!!! até hoje representando em SP nunca se metemos em treta, pelo contrário somamos geral!!!!!!
no inicio os primeiros Infernais foram:
MUTANT'S, PROFECIA, OUTSTEP, CALADAS, RAN, COLOSSUS, ONES, NEWBOYS, BRISAS, AKDS, RITUAIS, TRONGS, SKTS, JÉ
BOOMER, ALIENS,OS BICHO VIVO, JADI, PDA, RASTA BOYS, OS MAL PAGOS, THATHA, VOLUME 3, BOMBA, ESTRANHO, RODRIGO HIP HOP, R#B#S GOIABA, BUGALU, KIDS, MEG, DTYDOS, TOM HIP HOP, TERAPIA.
se me esqueci de algum mano que era do começo e não citei desculpe é que faz muitos ano, mas os principais Infernais são esses...

MC - Quando uma grife se torna muito grande é difícil de ter o controle total tem muita gente fazendo os infernais que não é? quem pode passar?
MNS - Bem esse é um assunto delicado e que deve ter muito cuidado em se comentar .... Os Infernais está de "portas fechadas" .... pois devido muita mano ter entrado, alguns pensaram que era só chegar e fazer mas não é assim que a banda toca..... Os cabeças são Mutant's ... Profecia .... R Hip Hop ... Thatha ... Brisas ... esses são os cabeças, alguns pixos que nunca vimos e começaram a lançar dizendo que quem os colocou foram os caras finados, isso é muito feio ... falar que foi um mano que faleceu só pra ninguém poder tirar ... mais mesmo que dizer que foi alguém que colocou e não ter o consentimento de todos os que citei como cabeças não adianta que não é nem aqui nem na casa do caralho!!!

MC - Como vemos no decorrer da história sempre existe algum atrito na pixação seja gang contra gang, pixação contra graffiti ou um que atropela o outro. Vc já se envolveu em algum desses atritos?
MNS-Não, na questão de atropelo.... nunca me liguei nessa parada de atropelar alguem, teve uns "invejosos" que chegaram a riscar um o outro pixo, mas a fita já era cobrada na hora, na época que eu pixava na ativa tive algumas discussões mas graças a Deus entro e saio em qualquer quebrada por respeitar a pixação de todos ... numa cidade grande como a nossa tanto muro pra pixar e pico pra fazer eu não queria perder meu tempo e me arriscar pra riscar alguém, Mutant's é da paz e da amizade na pixação!!!

MC - Falta algum pico ou lugar que vc deseja fazer e ainda não teve oportunidade?
MNS - ah mano ... o  que eu fiz na pixação quando estava na ativa foi o suficiente, conheci vários lugares, pessoas ... a pixação me levou a vários caminhos e até hoje abre varias portas.... mas um pico que eu sempre namorei e era loko pra fazer era o treme treme rsrsrs........tentei entrar uma vez e desci aquelas escadas na base de paulada dos traficantes que moravam lá .... eu e o finado amigo Estranho eu fiquei muito enjuriado por não ter feito foi bem na época que os gemeos fizeram os bombs no topo.

MC - O que mudou no movimento de quando vc começou até agora?
MNS - muita coisa ein... Hoje eu vejo uma pixação bem diferente na questão dos letreiros, os caras não se importam  em fazer uma letra diferente da hora que tenha algum significado, mas sim em fazer em qualquer lugar quantidade nao significa qualidade. Mas na questão da ousadia São Paulo não tem pra ninguém .. O que os caras daqui fazem se arriscando em subir nas janelas é animal!!!!
na minha época era topo do prédio, pico ou chão ... Hoje em dia os caras dixavam o que tiver na frente tipo um enxame de gafanhotos rsrs.

MC - Qual é a trilha sonora perfeita para um role com o Maionese?
MNS - Orra ... quem me conhece sabe o quanto gosto de musica ... na época que eu era febre mesmo  não podia faltar um bom Rage Against The Machine, me inspirava a subir em qualquer lugar.

MC - Cite um filme que te inspire?
MNS - Kids.

MC - O que a pixação te trouxe de bom?
MNS - Porra em primeiro lugar muitas amizades que carrego até hoje!!!!! me mostrou o que é a rua de verdade ... a encara-la e a sobreviver perante um mundo cheio de maldade,vc ve a vida real como ela é ... sem massagem!!!

MC - E o que a pixação te tirou?
MNS - nada,  o mais importante ta aqui que é minha vida por algumas vezes vi ela por um fio mas Deus sempre esteve ao meu lado me protegendo.

MC - Qual será o futuro do MUTANT`S vc tem ideia de passar p/ novas gerações?
MNS - Ah mano .... na moral ... eu não coloco mais ninguém e nem o Sartur ... a gente comentou esses dias só vai pixar Mutant's se forem nossos filhos já tenho três, então acho que o legado vai ter segmento rsrsrs.

MC - O que vc diria para essa  molecada que estão iniciando agora sua caminhada na pixação?
MNS - rapaziada: primeiro lugar nunca pixem para se mostrar o maioral para ninguém  A parada tem que vir naturalmente, pixar por gostar de fazer uma arte diferente, letreiros bem elaborados com sentido e direção. Nunca atropelem os pixos antigos quase apagados, tem muita historia em cada risco na cidade, pixação alem de ser uma arte proibida é uma porta a fazer varias amizades!!!!!!

MC - Fim de entrevista foi uma satisfação pra mim entrevistar um cara Humildade total assim como vc eh... agora na ultima parte o espaço eh livre pra vc deixar seu recado, seu salve fica a vontade...
MNS - Orra a satisfação foi minha meu querido!!!!!
foi um prazer poder comentar sobre meu pixo e minha caminhada, espero que a galera que ta lendo essa parada tenha como referencia boa a minha historia... pois a humildade e a simplicidade são meus alicerces ta ligado .... muita paz, amor, sexo, prosperidade, muita musica e pixo aos  adeptos da arte proibida!!!!!!
tamu junto família!!!!
MUTANT'S MAIONESE since 1994 zona leste são miguel paulista!!!!


Na sequencia o som Nosso Universo citado a cima

4 comentários:

  1. tom hip hop: um abraço pro meus parças maionese e rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo: iae maionesee...da hr manooo...medida salvadora-COLOSSUS-bl...é noix manoww!!!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo: Iae maioneseee....da hr mano

    ResponderExcluir
  4. A3ndré Heringer: Parabéns Munese foram vários roles varias risadas fico feliz que depois de 20 anos nos reencontramos ainda temos que marcar aquele café !!! Os bicho vivo a3 1990 +1996 !!!!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home